Páginas

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Tempo de Advento, tempo de Esperança

Toda a liturgia do Tempo do Advento convida à esperança, indicando sempre a luz do Salvador que há-de vir: Nesse dia brilhará uma grande luz… O Senhor virá em toda a sua glória. Esta luz já se manifestou e constantemente se manifesta na nossa história e no nosso dia-a-dia; por isso, a nossa esperança não está desprovida dum fundamento, mas alicerça-se num acontecimento real e verdadeiro: Jesus de Nazaré.
Ele é a «Luz». É o evangelista João que o afirma, somos nós, no Credo, que o professarmos ao dizer que Jesus Cristo é «Deus de Deus, Luz de Luz».
A esperança verdadeira e certa está fundamentada nesta fé em Deus Amor, Pai misericordioso, “que amou de tal modo o mundo, que lhe deu o seu único Filho” (Jo. 3,16), a fim de que os homens e, juntamente com eles, todas as criaturas, possam ter vida em abundância (cf. Jo. 10, 10). Assim, o Advento é um tempo favorável para a redescoberta de uma esperança que não é vaga nem ilusória, mas certa e verdadeira, porque está alicerçada em Cristo, Deus feito homem, o rochedo da nossa salvação. Desde os inícios, uma nova esperança distinguia os cristãos daqueles que viviam uma religiosidade pagã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

::: Contatos ::::::

Envie sua Carta ou entre em contato :::

Grupo de Acolitos de São Tarcisio Rua Djanira Bezerra de Omena, Ipioca - Maceió - AL
Cep: 57039-710 Fone: (082) 88145732 [Oi] |
Email: gast.ipioca@gmail.com
___________________________________________